“Desde
então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque o reino
dos céus tem se aproximado. Andando Jesus junto ao mar da Galiléia, viu
dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André seu irmão, que lançavam a
rede ao mar; porque eram pescadores. E lhes di"sse: Vinde após mim, e vos
farei pescadores de homens. Eles então, deixando imediatamente as
redes, o seguiram” (Mateus 4:17-20).
Muitas vezes estamos tão enraizados em nossos problemas, tão envolvidos nas rotinas que submetemos a nós mesmos que as lições que a vida nos dá todos os dias são simplesmente traduzidas como infortúnios. Precisamos "cavar" os significados de determinadas situações para descobrir o sentido real das coisas. Em sua maioria, são aprendizados que desprezamos, pois não queremos reconhecer que estamos errados.
Precisamos nos perguntar: O que preciso aprender com esta experiência? E se ela não se resolve, nos afligimos e nos colocamos na posição de vítimas: "Por que eu??". Sejamos práticos: "Falta eu fazer algo..." Preciso me doar mais! O que você anda fazendo pelo outro? Você consegue ver além do seu limite biológico? Consegue pensar em benefício de alguém, pelo menos no instante da esmola? Ou você é daqueles que escolhe quem ajudar e somente se " for com a cara daquele pedinte é que resolve ajudar?"
O pescador joga a sua rede, dando oportunidade a todos os peixes. Incansável, sua tarefa é constante em obter o alimento.
Jesus também é incansável em nos ajudar, muitas vezes nos oferece a sua rede, porém ele necessita de parceiros, necessita multiplicar o número de pescadores.
Se você está aí se vangloriando de anos que costumou frequentar alguma religião ou que já frequentou e hoje, com os afazeres domésticos, tarefas do trabalho ou encalços de família, se desculpa em não poder retomar a rotina cristã, me desculpe, agora é a hora de ser Pescador de Almas!
Aproveitemos os recursos da Tecnologia que estão a nosso favor, Multipliquemos ações em benefício de outrem. Sejamos nós aquele que dá o primeiro passo,
Estamos sendo chamados. Ouça....